Saiba mais sobre Fáscia!

A Fáscia é um assunto que provoca grande interesse em profissionais que trabalham com músculos, terapias manuais e reabilitação de uma forma em geral.



Fáscia, ou compartimento fascial, é o nome dado ao conjunto de tecidos fibrosos que cobrem cada músculo individual dos seres humanos. Cada um destes tecidos é geralmente alimentado por um nervo e vasos sanguíneos específicos. Elas envolvem e dão forma aos músculos, preenchem os espaços e dão unidade à estrutura, ao mesmo tempo em que criam as condições necessárias a que cada segmento do corpo funcione de maneira adequada e em cooperação mútua. Flexibilizar os tecidos, descolar as camadas umas das outras e reposicioná-las, reduzindo as tensões e os encurtamentos, estão entre as principais tarefas empreendidas no processo de integração.

A maioria dos profissionais vê o corpo apenas em termos de ossos, músculos e nervos. Portanto, o profissional que considera a fáscia como parte do tratamento está "na frente" para o tratamento dos pacientes.

Você ainda não consegue visualizar a importância desta estrutura?

Imagina uma laranja. Nessa fruta, a “fáscia” seria a película que forma, separa e ao mesmo tempo une cada um de seus gomos. É ela que cria as condições estruturais que dão forma à laranja – e nos permite reconhecê-la como tal. No corpo humano, a fáscia tem a mesma função, com a diferença básica de que o corpo humano é uma estrutura viva, em constante movimento.

Percebeu a importância?

É preciso estudar essa estrutura para que os tratamentos sejam mais efetivos. Essa efetividade virá do entendimento da importância dessa estrutura, a sua relação com as algias e impotência funcional de várias regiões corporais. Há doenças como fibromialgias que podem ser tratadas de forma melhor observando a ação das fascias no corpo humano, por exemplo.

É hora de dar um upgrade no seu conhecimento!

Como fisioterapeuta, eu sei a importância do conhecimento do funcionalidade da fascia no corpo humano. Depois que os meus olhos abriram para essa estrutura, mudei minha forma de atender muitos sintomas de pacientes. Se você tem interesse em aprender mais sobre esse assunto, não pode perder o curso de Fáscia: O que é, pra que serve? É possível modificá-la?

Neste curso, o aluno aprenderá o que são as Fáscias, para que servem e o que há de abordagens fisioterapêuticas direcionadas a ela.

Não perca essa oportunidade.

O valor do investimento é bom, o conteúdo irá te ajudar e você mudará a sua visão sobre o tratamento a ser realizado em vários tipos de pacientes. E o melhor: o acesso é imediato! Comece a estudar agora, logo após a confirmação do pagamento.

O curso custa R$ 146,00 ou em 12 x de R$ 14,22



O curso é online, ou seja, você pode estudar no computador no tablet ou no celular.

O inicio dos seus estudos é imediato.
Informações sobre Cursos de Terapia Manual no Whatsapp clicando aqui ou por email clicando aqui